Clearwater Marine Aquarium

08/04/2016 19:32:47


Clearwater Marine Aquarium

Caso você esteja de férias na Flórida não perca a oportunidade de visitar o fascinante Clearwater Marine Aquarium!

O Clearwater Marine Aquarium é um prestigiado aquário marítimo localizado na Flórida, USA. Tal como em outros aquários marítimos existentes ao redor mundo, no Clearwater você terá a oportunidade de conhecer bem de pertinho diversas espécies de animais marinhos, tais como tartarugas marinhas, lontras, arraias, tubarões e golfinhos.

Entretanto, o Clearwater Marine Aquarium não é um aquário típico. O centro de resgate de vida marinha do Clearwater é a casa do famoso golfinho Winter, que estrelou dois famosos filmes sobre a sua própria vida (Winter, O Golfinho - 2011 e Winter, O Golfinho 2 - 2014).


Winter é um golfinho fêmea que mora permanentemente no Clearwater. Sua história de superação inspirou a produção de dois filmes nos quais ela é a protagonista. Winter foi resgatada na Costa da Flórida, após ser encontrada presa entre uma armadilha para caranguejos.

Logo após ser resgatada, Winter foi  transportada para o Clearwater Marine Aquarium, onde recebeu os primeiros socorros. Porém, depois de tentativas exaustivas da excelente equipe de veterinários de mamíferos marinhos do CMA, infelizmente, o golfinho perdeu sua cauda por decorrência dos graves ferimentos que sofreu.

Diferente de outros golfinhos que passaram pela mesma infeliz situação, Winter resistiu bravamente e sobreviveu. Com os esforços da equipe de veterinários do CMA, Winter ganhou uma exclusiva cauda protética, se tornando o primeiro golfinho no mundo a possuir esse tipo de prótese.

Não é a toa que Winter se tornou um fenômeno e inspirou a produção de obras cinematográficas. Sua história de superação é emocionante e inspiradora.

Hoje Winter é uma das principais atrações do aquário. O Clearwater Marine Aquarium, também conta com outros dois golfinhos residentes, o Hope e o Nicholas.

                                                                 Hope


                                                                    Nicholas

Além dos golfinhos, o CMA é responsável pelo cuidado de outros animais marinhos, assim como lontras, tartarugas, arraias, peixes, cavalos-marinhos, caranguejos, pelicanos, tubarões e lontras.

O aquário dispõe de diversas atrações que irão entreter e educar toda a família. Por exemplo, é possível ver de pertinho os golfinhos inspiradores através da Winter Zone, onde é possível ir até a beirada da piscina e visualizar de perto a famosa Winter e o golfinho Hope.

O Shipwreck Alley também é uma das atrações imperdíveis do CMA. Ele é um túnel de visualização subaquático onde é possível observar a Winter Zone e ver os golfinhos se divertindo embaixo d'água.

 

Você tem medo de tubarões? Neste caso espante o seu medo e crie uma nova percepção em relação aos tubarões após conhecer os tubarões enfermeiros residentes Thelma e Luuise, na atração Shark Pass.


O CMA também oferece a oportunidade dos visitantes conhecerem os bastidores do hospital veterinário do aquário. Além disso, há um teatro onde é possível ver cenas da equipe do CMA resgatando e cuidando dos animais feridos.


E não para por aí, dentre as incríveis atrações que o Clearwater Marine Aquarium oferece, há a possibilidade de visitar o Turtle Bayou, local onde ficam as maravilhosas tartarugas marinhas Ula, cupid e Titus, que foram resgatadas após serem atropeladas por um barco.



 

O Clearwater Marine Aquarium é em sua essência um hospital que luta pela preservação da vida marinha, cuidando de animais marinhos doentes e feridos. Contudo, o CMA orgulhosamente apresenta como missão o ato de inspirar o espírito humano, através dos animais e suas histórias de sobrevivência e superação, que comovem a todos nós.



O CMA apresenta excelentes programas educacionais que irão ajudar toda a família a ganhar mais conhecimento, conscientização e novas percepções em relação à vida marinha.


É importante salientar que o Clearwater Marine Aquarium é dedicado ao regaste, reabilitação e soltura de  animais marinhos doentes ou feridos. Apenas na impossibilidade deste animal ser solto, devido a algum ferimento ou incapacidade de retornar ao seu habitat natural, é que ele se torna um animal residente do aquário.


Endereço: Clearwater Marine Aquarium, 249 Windward Psge, Clearwater Beach, FL 33767, EUA

Site: http://www.seewinter.com/

 

 

 

 

 

 

 

 


Leia também

Orlando além dos parques!

Por que eu devo alugar uma casa em Orlando ou Disney?

Medieval Times Dinner & Tournament

Downtown Disney - Disney Springs