Busch Gardens

12/04/2016 20:03:35


Busch Gardens

 
O Busch Gardens é um parque de diversões totalmente diferente da maioria dos parques temáticos existentes em Orlando. Ele é igualmente incrível e fascinante como os demais parques, entretanto, o seu maior diferencial reside no fato do Busch Gardens aliar com um equilíbrio magistral a diversão por meio de brinquedos radicais e a interação com animais típicos do rico e exótico safári africano.

Isto mesmo! O Busch Gardens é um parque repleto de aventuras radicais que também oferece a extraordinária possibilidade de interagir com animais específicos do continente africano. São mais de 12 mil animais residentes no zoológico do Busch Gardens.

O Busch Gardens está situado na encantadora cidade de Tampa, Flórida. Tampa fica somente a cerca de 90 quilômetros da cidade de Orlando, contabilizando  2 horas de viagem de carro.  O parque foi inaugurado em 1959 com o propósito de ser um zoológico, cuja missão principal era ensinar aos seus frequentadores sobre a importância da proteção da vida selvagem. Porém, ao decorrer dos anos o zoológico passou por algumas reestruturações, sendo acrescentado atrações que o transformaram em uma mistura autêntica de parque de diversões e zoológico.

As atrações do parque estão divididas em 9 áreas temáticas, são elas: Egypt, Pantopia, Morocco, Bird Gardens, Sesame Street Safari of Fun, Congo, Nairobi, Stanleyville e Jungala.

Vamos embarcar nessa aventura radical e emocionante para conhecer as principais atrações do fabuloso Busch Gardens?

Egypt:

 
  • Skyride: Passeio de teleférico que permite visualizar boa parte do parque. Ele comporta até 4 pessoas de cada vez e é responsável pelo transporte dos visitantes que estão localizados na área "Crown Colony" até a parte conhecida como "Congo". A duração do trajeto é de 5 minutos.
 
  • Edge of Africa: Sinta-se em um verdadeiro safári no Edge of Africa. Aqui é possível caminhar a pé e apreciar de pertinho diversos animais típicos do continente africano, tais como: hienas, abutres, suricates, crocodilos, lêmures e muito mais.
 

 
  • Montu: Considerada como uma das mais famosas montanhas-russas do mundo, a Montu com certeza irá lhe render adrenalina e diversão extremas! Esse "brinquedinho" é tido como uma das montanhas-russas mais altas e longas do planeta. Ela é capaz de realizar 7 alucinantes loopings, além de ser invertida. Essa atração gera a radical sensação de estar a uma velocidade de mais de 96km/h. A altura mínima para o brinquedo é de: 1,37 m.
 
 


Pantopia:

  • Falcon's Fury: Essa atração é para pessoas que realmente estão em busca de emoções fortes e extremas! O brinquedo é um dos mais desejados do Busch Gardens. E não é para menos! A Falcon's Fury é a torre mais alta de queda vertical construída na América do Norte. Sua altura é de inacreditáveis 102 metros e sua queda intensa chega a atingir a uma velocidade de 96km/h. E não para por aí! Quando a torre atinge o seu ponto mais alto, ela gira os seus corajosos passageiros a 90° graus, lhes permitindo que fiquem de cabeça para baixo, em uma posição de mergulho, para que possam visualizar o chão. Tudo acontece em questão de segundos em uma intensidade alucinante.
 
 
 
 
  • Scorpion: Se você deseja se arrepiar e se surpreender a cada instante, a montanha-russa Scorpion é ideal para você! O brinquedo é capaz de realizar diversas curvas, giros e loopings verticais de 360° a uma velocidade assustadora e radical. Venha conferir a "picada" do temido escorpião.
  • Phoenix: Trata-se de um gigantesco barco viking que é capaz de girar em 360°, além de ficar de ponta-cabeça por alguns segundos.
  • Grand Caravan Carousel: Essa atração é voltada principalmente para os pequeninos, apesar de não ter classificação etária. O brinquedo é um carrossel que apresenta cavalos, carroças e camelos.
  • Sand Serpent: Localizada na área de Timbuktu, essa magnífica montanha-russa é a atração perfeita para toda a família. Ela tem 5 andares  e é capaz de realizar inúmeras curvas, descidas, giros e subidas em uma velocidade incrível. Altura mínima: 1,17m - Idade mínima: 6 anos.
  • Opening Night Critters: É um show muito bem elaborado com animais domésticos fofos e animais exóticos maravilhosos. Se você gosta de animais essa produção é a pedida perfeita! Você irá presenciar a atuação de gatos, um canguru, um cavalo, pássaros, cães e outros animais. Ela é apresentada no Pantopia Theater.


Morocco:

  • Motor City Groove: Trata-se de um espetáculo que apresenta um incrível grupo de dançarinos e cantores que interpretam músicas do estilo "soul music". Após a apresentação é possível tirar fotos com os artistas e pedir autógrafos.
 

 
  • Myombe Reserve: Aqui é possível apreciar gorilas e chipanzés bem de perto. Você entrará em uma floresta de verdade (é muito similar à selva africana) para apreciá-los enquanto dormem, brincam e se alimentam. É fascinante a proximidade entre os animais e os visitantes que essa atração oferece.
  • Iceploration: Trata-se de um fantástico espetáculo que convida os espectadores a explorar os 6 continentes do planeta terra em uma jornada que dura 30 minutos. A produção é composta por competentes e reconhecidos produtos que atuam na Broadway. Entre as atrações do espetáculo será possível apreciar patinação artística  e uma exclusiva trilha sonora que certamente irá emocionar.
 


 

Bird Gardens:


 
  • Flamingo Island: É literalmente uma "ilha" repleta de deslumbrantes flamingos.
  •  Walkabout Way: Nesta atração é possível se divertir e aprender ao brincar, alimentar e acariciar cangurus. Na atração também é possível conhecer outros animais típicos da Austrália.
 
  •  Lory Landing: Esse local é considerado como o "lar" dos pássaros de cores intensas e alegres. Nesta atração é possível alimentar e interagir com essas belíssimas e divertidas criaturas.
 

 
  • Bird Gardens: Trata-se de um gigantesco aviário que abriga mais de 500 pássaros tropicais. O aviário é de vôo livre, assegurando maior liberdade aos lindos pássaros que ali residem.


Sesame Street Safari of Fun:

 

 
  •  Air Grover: Essa atração é ideal para toda a família. Trata-se de uma mini montanha-russa onde é possível que os pais e as crianças divirtam-se juntos.
  •   Bert & Ernie's Watering Hole: Trata-se de uma atração refrescante! Aqui é possível que os pequenos se refresquem à base de vários jatos d'água e gêiseres de água.
  • 123 Smile With Me: Aqui você encontrará a maior parte dos personagens do Sesame Street. Eles estão aguardando a sua visita para poder tirar fotos, brincar e conhecê-los de pertinho.
  • Snuffy's Elephant Romp: É um lindo carrossel que permite que os pequenos se divirtam com Snuffy e seus companheiros.
  • Zoe-Patra & The Hippos of the Nile: Trata-se de um agradável e tranquilo passeio de barco.
  • Big Bird's Whirly Birdie: Roda gigante de Big Bird especifica para crianças.
  • A is for África: Espetáculo musical que apresenta contos e aventuras com o personagem Elmo e seus amigos do Sesame Street.
  • Elmo's Safari Go-Round: Carrossel decorado e inspirado no personagem Elmo e seus amigos.
  • Oscar's Swamp Stomp: Atração especifica para as crianças, onde é possível se refrescar.
  • Cookie Monster's Canopy Crawl: Atração de três andares voltada para o público infantil, onde é possível escalar, brincar e se divertir.
  • Rosita's Djembe Fly-Away: Passeio em um maravilhoso carrossel. Atração direcionada para os pequenos.
  • Elmo's Treehouse Trek: Essa atração é perfeita para os pequeninos. Aqui é possível entrar dentro de uma árvore que tem três andares e é repleta de surpresas e aventuras que irão alegrar as crianças.
  • Slimeys Sahara Sand: Atração que remete ao deserto do Sahara, com direito a oásis. Esta é uma ótima atração para a criançada.
  • Telly's Jumgle Jam: É uma área que reúne inúmeras atividades e aventuras que testam as habilidades dos pequeninos.
  • Sunny Day Theater: Teatro que apresenta atrações com os personagens do Sesame Street - Vila Sésamo.
  • The Count's Zambezi Rally: Atração que possibilita que as crianças passeiem de carrinho pelo deserto.
  • Critter Castaways: Essa atração é imperdível! Aqui é possível apreciar o show dos treinadores do Busch Gardens que atuam no resgate e na conservação dos abrigos de animais que residem no parque. A produção conta com a presença de cachorros, patos, porquinhos, pombas e muitos outros animais que são doutrinados à base da filosofia do Busch Gardens.


 Congo:

  • Kumba: Trata-se de uma das mais alucinantes e radicais montanhas-russas do Busch Gardens. Ela foi eleita pelo fãs como uma das melhores montanhas-russas do mundo! Kumba é capaz de realizar quedas e loopings de assustar! A aventura começa com uma queda de 42 metros de altura. Logo após você irá mergulhar em um looping de 34 metros e irá sentir a fantástica sensação de falta de gravidade durante três segundos. Enquanto toda essa ação alucinante acontece, o brinquedo ainda gira em espirais de 360°. Ufa! É um brinquedo de tirar o fôlego!
 
 

 
 
  • Congo River Rapids: Aqui é possível se refrescar e curtir simultaneamente uma expedição de rafting em um rio que apresenta bastante adrenalina e correntezas intensas. O brinquedo irá girar pelos redemoinhos e inúmeros obstáculos que irão aumentar o nível de adrenalina. O bote comporta até 12 pessoas. Altura mínima: 1,07 m.
  • Congo Train Station: Estação de embarque que conduz os visitantes a um passeio de trenzinho. O trajeto percorre a área conhecida como "Serengeti Plains", que abriga diversos animais.


Nairobi:

  • Cheetah Hunt: Mega-atração do Busch Gardens! Essa montanha-russa é simplesmente fora de série! Ela é capaz de tirar o fôlego e a gravidade dos corajosos visitantes que desejam enfrentá-la. A montanha-russa possui cerca de 1,220 metros de percurso, sendo o trajeto mais longo do parque. Essa incrível atração utiliza a força de ímãs para impulsionar os visitantes de zero a 100km/h em questão de poucos segundos! Os visitantes são arremessados nessa velocidade alucinante três vezes. A atração foi projetada especialmente para reproduzir da melhor forma a velocidade que os guepardos atingem em uma corrida. Os guepardos, ou chitas, são os animais terrestres mais velozes do planeta.

 
 
 

 
  • Nairobi Train Station: Estação de embarque que conduz os visitantes a um passeio de trenzinho. O trajeto percorre a área conhecida como "Serengeti Plains", que abriga diversos animais.
  • Jambo Junction: Essa atração oferece aos visitantes a possibilidade de interagir com os animais, alimentando-os. Além disso, é possível conhecê-los melhor, aprendendo lições sobre agricultura e sobre o comportamento animal.
  • Animal Care Center: Aqui é local perfeito para as pessoas que amam animais! Trata-se do novo espaço de tratamento do Busch Gardens. Aqui é possível conferir de perto os cuidados que o parque oferece aos animais que ali residem. Os veterinários do parque ficam reunidos neste espaço e certamente irão adorar a sua visita!
 

 
  • Curiosity Caverns: Trata-se de uma atração imperdível! Aqui é possível se informar e passear em uma caverna que contém várias espécies de animais interessantes.


Stanleyville:

  • SheiKra: Você é o tipo de pessoa que clama por adrenalina e aventuras radicais? Portanto, a SheiKra é a atração perfeita para você! Ela é a primeira Dive Coaster da América do Norte. Após uma subida de 61 metros, esse "brinquedo" surreal irá levá-lo a uma queda a 90° a uma velocidade assustadora. Durante 4 segundos você ficará parado olhando diretamente para o chão. Ela apresenta um exclusivo sistema de Looping Immelmann (com giros simultâneos), enquanto você passa por um túnel subterrâneo e por um refrescante jato d'água! Os carrinhos da SheiKra não apresentam piso inferior, aumentando assim a sensação radical que a montanha-russa deseja transmitir. A atração atinge uma velocidade de 112km/h.
 
 
 
 

 
  • Tanganyika Tidal Wave: Passeio de barco que conduz os passageiros por uma floresta serena e revigorante. O passeio termina com uma queda de aproximadamente 10 metros de altura, para dar um toque de adrenalina para a atração! Além disso, o percurso é repleto de imensa ondas que vão de encontro aos visitantes, aumentando a sensação de aventura! Tempo de duração: 6 minutos. O barco comporta até 20 pessoas de cada vez.
  • Madagascar Live! Operation: Vacation: Espetáculo musical com os famosos personagens da animação Madagascar, da DreamWorks Animation.
 

 
  • Stanleyville Train station: Estação de embarque que conduz os visitantes a um passeio de trenzinho. O trajeto percorre a área conhecida como "Serengeti Plains", que abriga diversos animais.
  • Skyeride: Trata-se de um posto de embarque. O passeio de teleférico permite visualizar boa parte do parque. Ele comporta até 4 pessoas de cada vez. A duração do trajeto é de 5 minutos.
  • Stanley Falls Flume: Atração perfeita para se refrescar! Aqui é possível passear em um barco que finaliza seu trajeto em uma queda d'água de 12 metros de altura. É aventura para ninguém colocar defeito! Duração: três minutos e meio (3,5).


 
 
Jungala:

  • Tiger Trail: Oferece a maravilhosa e única experiência para apreciar os tigres de pertinho.

 
 
  • Jungala Flyers: Trata-se de uma tirolesa especifica para o público infantil. A atração permite que os pequenos sobrevoem a área de Jungala a uma altura de 15 metros.
  • Tiger Lodge: Atração que exibi informações a respeito da preservação dos tigres.
 

 
  • Orangutan Outpost: Aqui é possível apreciar o habitat dos orangotangos como se você estivesse em cima de uma árvore.

 
  • Kareebu Jungala: Espetáculo que ocorre especificamente na área de Jungala, onde é apresentado personagens e fantoches que brincam e interagem com os visitantes.
  • Tree Top Trails: Trata-se de uma atração muita divertida e voltada para toda a família. Ela é composta por 3 andares e reúne diversos obstáculos com redes, pontes, jatos d'água e outros. Diversão garantida!

Além de todas essas atrações espetaculares, o fascinante Busch Gardens apresenta a Planície Serengeti, uma vasta área que abriga diversas espécies de animais, tais como: zebras, antílopes, rinocerontes, girafas e muito mais.


Endereço: 10165 N McKinley Dr, Tampa, FL 33612
 
 
 
 



 

Leia também

Orlando além dos parques!

Por que eu devo alugar uma casa em Orlando ou Disney?

Medieval Times Dinner & Tournament

Downtown Disney - Disney Springs